Especialista destaca uso da Oxandrolona para tratamento de perda de massa muscular, comum entre os idosos.

Com o processo de envelhecimento, é natural que ocorra perda muscular gradual. Esse processo é chamado de sarcopenia, termo que se refere ao fenômeno de redução tanto da massa quanto da função muscular em decorrência do envelhecimento. Por isso, com a proximidade do Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, especialistas alertam para o fato de que é possível o tratamento dessa condição por meio do uso da Oxandrolona.
O ginecologista, pesquisador e embaixador do legado Dr. Elsimar Metzker Coutinho. Dr. Hugo Maia Filho, explica que a oxandrolona é um esteróide hormonal, derivado da testosterona. “Ela tem propriedades anabolizantes e androgênicas, o que nos permite utilizar os implantes de Oxandrolona para ganho de massa muscular”, acrescenta.
Ele pontua ainda que, para o idoso, a falta da massa muscular, além de interferir na realização de atividades simples do dia a dia, aumenta o risco de quedas, o que faz com que ele se torne cada vez mais dependente do auxílio de outras pessoas, ou seja, interfere diretamente em sua autonomia e na autoestima”, indica.
Dr. Hugo Maia Filho – CRM 5239