EN PT ES

Após qualquer procedimento relacionado à saúde, é comum que se tenha algumas dúvidas. Para te ajudar, selecionamos as perguntas frequentes sobre os Implantes Hormonais. Caso você tenha alguma outra dúvida, entre em contato conosco através da página de Contatos.

O que são os implantes hormonais?

Trata-se de um tubinho de Silástico inerte ao organismo, contendo substâncias ativas que são liberadas diretamente na corrente sanguínea. A estrutura de silicone controla de forma segura as doses de hormônio liberadas diariamente pelo implante, proporcionando um tratamento eficaz e minimizando os efeitos colaterais.

Os implantes são aplicados pelos médicos ou enfermeiros capacitados pela ELMECO e podem permanecer no corpo mesmo após o período de liberação do medicamento, uma vez que se trata de um material inócuo ao organismo.
Além disso, diferentemente dos implantes biodegradáveis, em caso de sensibilidade ao princípio ativo ou desistência do tratamento por qualquer motivo, o paciente poderá interromper o seu tratamento a qualquer momento. Os implantes da ELMECO são facilmente removíveis no consultório do médico credenciado de forma rápida e indolor.

Todos os implantes desenvolvidos pela ELMECO são produzidos a parte de uma prescrição médica. Cada paciente terá um tratamento individualizado que se adéqua de maneira específica às suas necessidades

Quais cuidados devo ter após a colocação dos implantes?

Nas primeiras 2 horas após o implante, use bolsa de gelo sobre o curativo durante o período de 20 minutos;

Quais os cuidados que devo ter com o curativo?

• Não molhar nas primeiras 24 horas após colocar o implante;
• Após o banho, usar álcool iodado ou substância similar no local do implante e proteger com curativo;

É possível ter hematomas?

Se houver formação de hematomas, poderá ser utilizado um anti-inflamatório tópico em volta do local da inserção. Não deixe de consultar o seu médico para uma avaliação individual.

O que não posso consumir?

Algumas substâncias como chás antioxidantes, aspirinas, bebidas alcoólicas, tabaco e outros medicamentos, podem levar o paciente a ter sangramentos esporádicos e irregulares. Consulte sempre o seu médico.

Após a colocação do implante, posso realizar exercício físico?

Não realize exercícios físicos por 48 horas após a inserção do implante.

Cadastre-se e receba os informes ELMECO